SPED Fiscal (EFD) com Resolução 16 e Comparação com a DAM

aps_auditor

A Resolução nº 016/2014 dispõe sobre a Escrituração Fiscal Digital do ICMS e do IPI e, estabelece um novo marco regulatório da EFD no Estado do Amazonas. Institue uma nova forma de apresentação da Apuração do ICMS.
Trouxe ainda, significativas mudanças, sobretudo por que impactaram diretamente em como as informações relativas às operações de um dos mais importantes grupos de contribuintes do Estado, o das indústrias incentivadas, devem ser apresentadas no Arquivo txt da EFD ICMS/IPI, de acordo com os níveis de crédito estímulo dos produtos incentivados, fabricados na ZFM.
As validações atualmente oferecidas pelo PVA não contemplam todos os cenários requeridos pela legislação e tão pouco cruza os dados com todas as obrigações acessórias gerando risco de malha fiscal.

Se sua empresa tem problemas ou dificuldades com a Resolução 016 no EFD ou na apuração do ICMS ZFM, nossa solução foi desenhada para integrar com qualquer ERP. Com consultores capacitados para esclarecimento de dúvidas e ministrar treinamentos.